quarta-feira, 29 de maio de 2013

JCI é Parceira Internacional da Campanha Contra a Corrupção

A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" está sendo ampliada no Brasil e no exterior.
A Campanha articulada pelo Ministério Público conta com o apoio de diversas instituições. Para ganhar maior notoriedade estão sendo articuladas parcerias com a Associação Brasileira de Medicina e a JCI Brasil.


Depois de a campanha passar pelos EUA, o secretário executivo do Mercosul, Jeferson Miola, irá auxiliar na articulação para desenvolvimento da campanha nos outros países do bloco além do Brasil. O diálogo com o Paraguai está mais adiantado. A Suprema Corte de Justiça desse país, através do Presidente Ministro Antonio Fretes, já demonstrou interesse em implementar a campanha. E o governo do Canadá também manifestou interesse em aplicar o projeto no país após a visita do diplomata canadense, Christian Gour, ao Ministério Público de Santa Catarina.

Através de uma possível parceria com a Organização Francesa de Combate à Corrupção, a França também poderá conhecer a campanha. Além disso, a JCI Mundial, que tem cadeira no Pacto Global da ONU, poderá levar a campanha a outros países do mundo.

Dr Affonso Ghizzo Neto, idealizador  vice-coordenador estadual da campanha,  participou no mês de Maio da Conferência das Américas da JCI na cidade de Saint Louis/MO - EUA e palestrou para dirigentes nacionais e mundiais da JCI.

Dr Affonso Ghizzo Neto em palestra na Conferência das Américas da JCI

Como resultado de sua palestra Ghizzo Neto foi convidado a palestrar em outros países da América como o Canadá, convidado pessoalmente pelo Presidente Nacional da JCI daquele país.  Com essa aproximação e oportunidade em levarmos essa ação desenvolvida no Brasil, A JCI Mundial, que tem cadeira no Pacto Global da ONU, poderá levar a campanha a outros países do mundo.

Em Joinville diversas palestras estão sendo trabalhadas com alunos das escolas públicas consolidação de parcerias com a Secretaria de Educação Municipal de Joinville a fim de atingir todas as escolas do município. Estão previstas ações que ainda estão sendo desenvolvidas e pensadas com o Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville. Para concretizar a ideia, Ghizzo Neto aponta que deverá contar com a participação de pelo menos 50 voluntários, os quais, depois de preparados, serão os palestrantes nas escolas joinvilenses.

Fonte: JCI Joinville e  COMSO - MPSC 
Foto: JCI Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário