quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Joinville na Reunião Nacional de Dirigentes Locais - RNDL


Nos dias 23 e 24 de fevereiro ocorreu na cidade de Curitiba/PR a Reunião Nacional de Dirigentes Locais – RNDL.

O evento foi organizado pela Sede Nacional com apoio da JCI Curitiba e JCI Curitiba Centro e contou com a presença de diversos capítulos de todo o Brasil, além de cinco representantes da JCI Mundial.

Representantes da Sede Mundial com o Presidente Nacional Fernando Martins

O objetivo do evento foi repassar todas as diretrizes do ano de 2013, além de realizar grande integração entre os dirigentes locais e os dirigentes da JCI Brasil. Foram organizadas diversas atividades de capacitação dos membros, como a realização dos cursos JCI Achieve, JCI Impact e JCI Training.

Com diversos workshops os participantes puderam alinhar e discutir questões importantes como o Projeto Oratória nas Escolas, de Debates e campanha Contra a Corrupção.

Foram dois dias de muito aprendizado e integração que serviram para manter ainda mais acesa a “chama juniorística” em cada um dos participantes.

Pode-se listar como pontos fortes do evento a palestra com o Sr Arrey Obson, Secretário-Geral Adjunto da JCI Mundial, que tratou de questões do futuro da JCI e também sobre a cidadania ativa.

Outro ponto forte foi a palestra com o Sr Affonso Ghizo Neto, Promotor de Justiça do Estado de Santa Catarina, sobre o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”, tema este do Projeto Oratória nas Escolas 2013.

Secretário Geral Adjunto JCI Mundial Sr Arrey Obson

Ocorreu durante o evento a Assembléia Geral Ordinária, que contou com a presença de todos os Presidentes Locais e foi conduzida pela Junta Diretiva Nacional. Nessa assembléia foi deliberado sobre assuntos que influenciam toda a organização.

Assembléia Geral Ordinária JCI Brasil

Com certeza uma das passagens mais emocionantes do encontro foi a palestra do Secretário Geral da JCI, Sr Edson Kodama. De modo comovente ele falou da história da JCI, seus fatos, valores e missão, fazendo com que os companheiros juniores viessem às lágrimas com os feitos de outros membros espalhados pelo mundo, mas que mantém a mesma “chama” que os companheiros juniores brasileiros.

Secretário Geral JCI Sr Edson Kodama

Para finalizar o encontro, tivemos um belo encerramento feito pelo Presidente Nacional Sr Fernando Paulo Martins, este membro da JCI Joinville, do qual temos muito orgulho! Com certeza esse será um ano desafiador, mas estamos todos de OPEN ARMS TO THE WORLD!  (braços abertos para o mundo!).

 JCI Joinville com o Presidente Nacional Fernando e o Secretário Geral JCI Sr. Edson Kodama



Fotos e Texto: JCI Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário