terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Entrevista do PN Fernando Paulo Martins ao Jornal ND


Este Réveillon terá um sabor especial na família de Fernando Paulo Martins, em Joinville: na virada de ano ele assume a presidência nacional da JCI (Junior Chamber International), a antiga Câmara Júnior. “É o coroamento de um trabalho desenvolvido há uma década, desde que entrei na organização. É um grande orgulho fazer parte de uma entidade reconhecida mundialmente por suas ações comunitárias, e uma satisfação maior ainda por ver Joinville em posição de destaque”, diz Fernando, que já assume com a grande responsabilidade de organizar o próximo congresso mundial da Junior Chamber, marcado para novembro de 2013, no Rio de Janeiro.

Fernando nem imaginava encabeçar uma entidade deste porte, quando se divertia como qualquer criança, em meio à natureza na região do Cubatão, onde se criou. Nascido em Canoinhas em 1977, tinha 1 ano quando a família mudou-se para Jaraguá do Sul. Aos 7, iniciava carreira escolar em Joinville. “Meu pai veio trabalhar na Mineração Fock, tirando areia do rio Cubatão. E foi por ali, no porto de areia e nos pastos que a criançada brincava. Havia muito risco, mas a diversão compensava”, conta. Alguns anos depois a família mudou-se para o Iririú, desalojada pela enchente de 1995. Foi por ali, no bairro da zona Leste, que Fernando se tornou adulto, começou a trabalhar e constituiu família.
Com vocação para a advocacia, formou-se pela Univali e especializou-se em direito empresarial. Trabalhou na Hacasa, braço da H. Carlos Schneider dedicado a empreendimentos imobiliários, especialmente centros comerciais. Fez pós-graduação, MBA e mestrado em São Paulo, quando morou naquela cidade, entre 2005 e 2009, a serviço da construtora Almeida Junior. Enviado a Joinville para comandar a instalação do Garten Shopping Center, acabou voltando para a cidade. Abriu uma franquia da marca Arezzo no mesmo shopping que ajudou a erguer e tornou-se consultor jurídico na área empresarial, tendo entre seus principais clientes o Hospital de Olhos Sadala Amin. Também é sócio num empreendimento comercial em Lages.
“É um grande orgulho fazer parte de uma entidade reconhecida mundialmente por suas ações comunitárias, e uma satisfação maior ainda por ver Joinville em posição de destaque.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário