terça-feira, 19 de junho de 2012

Joinville realiza Lançamento do Oratória nas Escolas 2012

No dia 13/06/2012 foi realizado, no Plenário da Câmara de Vereadores, o lançamento do maior projeto comunitário da JCI Joinville: Oratória nas Escolas 2012.  



Neste evento contamos com a presença de mais de 200 pessoas entre alunos, professores, diretores, patrocinadores e convidados. 

O evento teve como objetivo incentivar as escolas da rede municipal e estadual de ensino a se engajar nesse projeto que consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais. Objetiva ainda estimular a prática de falar em público.

Nilton Floriano

O tema escolhido para 2012 foi "Cooperativismo: Construindo um mundo melhor" pois 2012 foi escolhido pela ONU como o ano internacional do cooperativismo.

Para realizarmos o projeto contamos com o apoio de algumas empresas e este ano a Linx/ Microvix e Sicred estão patrocinando o projeto. Tivemos a honra de receber no lançamento o presidente do Sicred, Nilton João Floriano, que falou sobre o tema proposto para o concurso.
Cleverson

O Campeão Nacional do Concurso de Oratória nas Escolas em 2009, Cleverson Maxwell dos Santos e a Campeã Local do concurso em 2011 Karolina Vaz de Oliveira, deram seu depoimento sobre como foi participar do concurso, suas experências adquiridas durante o projeto e incentivaram os alunos presentes a participar.

Além disso, o Campeão das Américas de Oratória, Rogers Pereira, apresentou seu discurso para motivar alunos e professores a aceitar esse desafio.

Karolina
No evento contamos também com a presença da Secretária Municipal de Educação Vanessa da Rosa e representando a Gerência Estadual de Educação Alessandra Bernardino, que falaram aos alunos sobre o poder da palavra.

A coordenadora do projeto deste ano Vanessa Vieira Leite fez uso da palavra e apresentou o cronograma das próximas etapas. 

Rogers
As inscrições estarão abertas até o dia 30/06. Os professores e alunos inscritos no concurso terão uma oficina de Oratória no dia 08/08/12 com Lena Souza, Campeã Mundial de Oratória. 

Nos dias 17,19, 24 e 26 de setembro serão realizadas as Etapas Classificatórias e a Grande Final será na Plenária da Câmara de Vereadores no dia 30/10/12. 

O presidente da JCI Joinville, o Sr. Mikael Moraes e Silva discursou sobre a importância de realizar esse projeto e como os professores são fundamentais para o sucesso do concurso.

Foi um grande evento de lançamento do Concurso de Oratória nas Escolas e agradecemos os presentes por prestigiar e acreditar na JCI Joinville.


Professores presentes no Lançamento



Vanessa Vieira Leite
Coordenadora do Oratória nas Escolas 2012

fotos: Andressa Selonke

Um comentário:

  1. Parabenizamos a essa organização pela proposição desse concurso, considerando-se a fundamental importância do "bem comunicar-se" para o desempenho de qualquer atividade ao longo da vida!

    ResponderExcluir