terça-feira, 8 de maio de 2012

Conferência das Américas - Curitiba 2012




Entre os dias 02 e 05 de Maio, nas dependências da FIEP em Curitiba/PR, foi realizado a Conferência das Américas da JCI. 

O evento contou com a participação de 47 países inscritos. Além dos países da América anglo-saxonica e latina, estiveram presentes representantes da JCI da Ásia, África, Europa e Oceania.

Além de contar com os Presidentes Nacionais dos países das Américas, estiveram presentes o Presidente Mundial o Sr. Bertolt Daems, a Vice-Presidente Executiva Sra Chiara Milani, o Secretário Geral o Sr. Edson Kodama e demais Vice-Presidentes Mundiais de Áreas.

Edson Kodama - Chiara Milani - Bertold Daems

Todos os continentes estiveram representados nessa que foi a maior organização de um evento internacional realizado pela JCI Brasil.



Foto Oficial com Presidentes Nacionais da JCI nos países dasAméricas

A delegação brasileira contou com a participação de 300 membros.

A conferência consiste em atividades de todos os campos de atuação da JCI: Comunitário, Individual, Internacional e Negócios.

No campo de negócios a feira organizada movimentou cerca de 2 milhoes de dólares em negócios entre os participantes.

Participantes em curso de capacitação

Da área individual foram realizadas diversos cursos oficiais da JCI de capacitação de seus membros. Dois concursos de grande importância para a JCI foram realizados nesse evento: Concurso de Debates e de Oratória.

O Concurso de debates que contou com 10 equipes consagrou o time de Venezuela como grande campeão na lingua espanhola e Dutch Caribean na lingua inglesa.


O Concurso de oratória contou com 16 participantes e o representante do Brasil foi o Joinvilense Rogers Pereira que superou os concorrentes e consagrou-se Campeão das Américas de Oratória.



Presidentes da JCI  e o campeão Rogers Pereira

As equipes de debates e o campeão de oratória irão disputar o título mundial no Congresso Mundial que será realizado em Novembro em Taipei/Taiwan.

Na Conferência é premiado os melhores projetos da JCI. E apenas dois projetos brasileiros foram premiados. A JCI Joinville foi reconhecida e acariciado com o Prêmio de Melhor Projeto Comunitário das Américas. O projeto desenvolvido pela JCI Joinville foi de Conscientização contra a Corrupção e desenvolvido pelos companheiros Rogers e Débora sob liderança do então presidente Germano Utzig.


A área Comunitária teve uma atração especial. Foi realizada ações em pról dos 8 Objetivos do Milênio (ODMs). Os participantes foram divididos em grupos de acordo com cada objetivo e foram na comunidade da Vila das Torres para trabalhar no movimento.







De internacionalização não faltou nada na conferência. Além de contar com centenas de participantes de diversos países e linguas, foram realizadas festas de confraternização e fóruns de troca de idéias.

Os Próximos desafios da JCI Brasil agora começam em Junho com os encontros regionais e em Outubro a Convenção Nacional em Gramado/RS.

A JCI Joinville, com sua força e representatividade, assim como esteve em Curitiba estará presente em todos os eventos.

Cidadania Ativa a Hora é Agora!

2 comentários:

  1. Parabéns ao Rogers, representante brasileiro no Mundial. Parabéns a JCI Joinville por oportunizar, apoiar essa conquista. Agora é o Brasil contigo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, além do Rogers, ainda ganharam outro prêmio continental. Show de bola, merecidos. Fico feliz que o capítulo esteja tão forte depois de tanta luta. Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir