sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dia Internacional Contra a Corrupção


Os Ministérios Públicos e os Governos dos três Estados do Sul do Brasil abrirão na sexta-feira (9/12), em Florianópolis, as atividades do Dia Internacional Contra a Corrupção. Eles participarão do primeiro painel do dia no evento dedicado a refletir sobre as consequências da corrupção para o Brasil. O evento, organizado pelo Ministério Público de Santa Catarina e apoiado por mais de 20 parceiros, será transmitido ao vivo pela tevê Assembléia Lesgilativa (TVAL).

O evento faz parte da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e será realizado no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), a partir das 9:30h. Serão quatro painéis, discutindo o papel dos Poderes e das Instituições, da sociedade civil, da mídia, da cultura e dos esportes no combate à corrupção. No decorrer do evento será apresentada ainda a Carta de Florianópolis, o Projeto Pedagógico da Campanha e serão realizadas atividades artísticas e culturais.

Para o primeiro painel “ “Ficha Limpa, Voto Secreto, Reforma Política e a cultura da Corrupção: Os Poderes e as Instituições” , que será mediado pela pela jornalista Zileide Silva, da Rede Globo, irão participar as Procuradorias-Gerais de Justiça e os Governos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina.

As autoridades participantes do painel receberão, ainda, a "Carta Floripa", documento proposto na etapa catarinense da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social. A Carta traz as propostas da sociedade priorizadas durante o encontro.
As atividades da manhã serão encerradas com a apresentação da nova etapa do projeto pedagógico da Campanha “O que você tema ver com a corrupção?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário