quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bondade


Você sabia que o dia 20 de dezembro é o Dia Mundial da Bondade? Pois é, existe um dia internacional da bondade, um dia específico para comemorar a bondade das pessoas. E você, neste quesito, o que tem para comemorar? Quantas pessoas você ajudou nos últimos tempos?

Coincidência ou não, o dia da bondade é próximo ao natal, época em que revemos nossas ações, pensamos no próximo ano, época de rever amigos, familiares, entre outras tantas coisas que só lembramos nesta época. E por falar em natal, esta é uma data que não serve apenas para comer, beber e entregar ou receber presentes. É uma data cheia de significados, e importante para a história da humanidade. Então o momento é muito especial, e deve ser aproveitado da melhor forma possível, seja refletindo, visitando os amigos, familiares, renovando nossas energias para projetar um 2012 melhor.

O ato da bondade é algo tão simples, porém difícil de ser praticado por algumas pessoas. Ajudar alguém, compartilhar aquilo que temos com os outros, praticar pequenas gentilezas no dia-a-dia, coisas simples, mas que parecem tão difíceis de serem praticadas. As pessoas muitas vezes têm dificuldades para tratar bem quem elas conhecem, imagine quem elas não conhecem. Pense nisso, seja bondoso, gentil, educado com as pessoas e tenha um 2012 muito melhor.

Fonte: www.gabrielcolle.com.br

Gabriel Colle
Presidente JCI Brasil 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário