quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JCI Joinville 50 Anos - Projeto à Paz - 1986

Em Homenagem ao Ano Internacional da Paz, uma iniciativa da Câmara Junior de Joinville, sob presidência de Valdívia Bonezzi, foi desenvolvido um projeto de redação entre escolas e a entrega de um monumento simbolizando esse importante momento.

Monumento à Paz


Foi em 11 de Novembro de 1986, quando Joinville era dirigida pelo então Prefeito Sr. Wittich Freitag, a JCI coordenou esse belo projeto que contou com diversas escolas da cidade. Diversas premiações foram entregues para os alunos e escolas participantes do evento.

Pref. Wittich Freitag entregando premiações

Com faixas e placas com dizeres sobre a Paz, foi realizada uma emocionante passeata com os alunos das escolas pelas ruas de Joinville até a Praça do Mercado Público de Joinville, onde foi realizado o cerimonial de entrega e instalação do monumento.





A obra de arte, uma Mão segurando um Globo com Asas, foi projetado e desenvolvido pela artista plástica Rosemere Kieper, asssistida pelo seu mestre Mario Avancini.

Rosemere Kieper talhando Monumento à Paz - 1986

Colocação do Monumento à Paz no Mercado Público de Joinville

Artista e sua Criação
Fotos: Arquivo JCI Joinville


Um comentário:

  1. Muito obrigado à Câmera Junior de Joinville, pela oportunidade de participar do Projeto Monumento à Paz, sumamente importante para a conscientização, especialmente da comunidade joinvillense, quanto ao papel relevante de cada um de nós, na construção da Paz Mundial.
    Eternamente grata ao saudoso Mestre, Mário Avancini (Paizão), pelas orientações, atenção e carinho durante a construção do Monumento. Rosemere Victoriano (Kieper).

    ResponderExcluir