quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oratória nas Escolas - Lançamento Oficial do Projeto

Orgulho, esse é o sentimento após mais um evento bem sucedido da JCI Joinville.
Orgulho em poder contar com uma equipe jovem e comprometida.


Embora o evento, Lançamento do Projeto de Oratória nas Escolas, ter ocorrido nesta última terça-feira, o projeto vem sendo trabalhado desde o início das atividades da JCI Joinville no ano.

Durante o planejamento estratégico, reunião com gestores da educação, inscrições, esclarecimentos, reunião com professores, classificatórias interna das escolas e curso para os alunos classificados.

O Lançamento do projeto aconteceu na Câmara de Vereadores de Joinville, na terça-feira (23/08/11).

O evento de lançamento, além da presença de alunos e professores, contou também com o do Dr. Affonso Guizo Neto, promotor de justiça, Dr. Davidson Jahn Mello, juiz de direito e diretor do Fórum de Joinville, Sra. Cláudia Valéria Lopes Gabardo, diretora executiva da Secretaria de Educação de Joinville, Osmari Fritz, verador, representando o poder legislativo, e Hugo Cordeiro, CEO da Microvix, patrocinadora do evento. Tivemos ainda o emocionante e incentivador depoimento de um dos maiores vencedores desse concurso, o aluno Cleverson Maxwell dos Santos.

Em seu discurso, Cleverson destacou o desafio que o concurso proporciona, seu crescimento pessoal e a diferença que fez em sua vida.


Rogers Pereira, membro da JCI, recitou passagens histórica de oratória, numa demonstração do quão impactante pode ser um discurso e este mudar e/ou definir o rumo de uma equipe, nação e geração.

A aluna Thailine Cordeiro, campeã em 2010 do concurso,  apresentou seu discurso em que representou a cidade na etapa regional. O discurso foi no mesmo tema do concurso local desse ano, o que serviu de inspiração para os concorrentes que estavam presentes.




Após momentos de reflexão, emoção e inspiração, foi a vez da apresentação dos concorrentes de 2011. Mikael Moraes e Silva, coordenador do projeto para esse ano, apresentou as etapas classificatórias e chamou a frente cada um dos concorrentes para registro, foto e saudação da platéia.


Por fim, cada membro da mesa de honra usou da palavra para elogiar o projeto, agradecer a oportunidade que a JCI proporciona para a cidade e parabenizar os concorrentes e seus mestres. Destaque para o discurso do Dr Affonso, idealizador do projeto contra corrupção, em que não só discursou mas como resgatou e encenou um discurso belo e impactante de respeito à vida e contra a corrupção.



Germano Utzig, presidente da JCI Joinville para o ano de 2011, encerrou o evento parabenizando e desafiando a todos a continuarem essa jornada do projeto com a mesma dedicação, para que possamos ser cada dia melhores não só para o concurso, mas dentro de nossa sala de aula e, principalmente, em nossos lares.


Equipe da JCI Joinville


(Mikael Moraes e Silva)

Um comentário:

  1. Parabéns, professores, alunos, gestores da educação, Secretaria Municipal de Educação, Gerencia Estadual de Educação, Poder Legislativo, Poder Judiciário, pais, Microvix e JCI - Joinville, por mais um passo importante no desenvolvimento do cidadão brasileiro, todos juntos podemos melhorar nossa sociedade.

    ResponderExcluir