terça-feira, 30 de agosto de 2011

JCI no Forum Global da America Latina


Realizado nessa semana (29 a 31/08/11) o Forum Global da America Latina (GFAL) 2011 em Curitiba/PR.


O GFAL 2011 discute como a gestão deve inovar para responder aos desafios da sustentabilidade. A conferência é uma iniciativa do Sistema Fiep, através de sua Universidade corporativa, a Unindus, em parceria com a universidade americana Case Western Reserve University, de Cleveland.

O GFAL 2011 tem como propósito colocar em questão os modelos vigentes de gestão tendo em vista os imperativos do desenvolvimento sustentável. As discussões são divididas em três eixos temáticos: Sociedade Inovadora: tecnologia, gestão e cultura; Design Thinking: atitude, método e co-criação; e Educação na sustentabilidade: modelos, competências e habilidades.

A JCI esteve presente no evento realizando uma palestra no eixo Sociedade Inovadora.

O Diretor executivo para o crescimento e desenvolvimento da JCI, Arrey Obenson (Estados Unidos), apresentou a palestra "Criando Mudanças Positivas por meio da Metodologia do Cidadão Ativo da JCI" .

Resumindo sua palestra, Obenson disse que a colaboração entre vários setores da sociedade - negócios, governo e sociedade civil - é essencial para o desenvolvimento de um mundo melhor. Por meio da metodologia do Cidadão Ativo da JCI, cidadãos podem aprender como efetivamente colaborar com os diversos atores em suas respectivas comunidades, ajudando-os a identificar necessidades e a desenvolver soluções locais. Os membros da JCI trabalham em 5.000 comunidades em 115 países do mundo, visando prover soluções aos problemas dessas comunidades.

Fonte: http://www.agenciafiep.com.br
          http://www.globalforum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário