sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curso aos Alunos do Projeto Oratória nas Escolas


Entre os dias 17 e 18 de Agosto, última quarta e quita-feira, foi realizado o curso de oratória para os alunos do projeto Oratória nas Escolas 2011 de Joinville.


Lena Souza foi a instrutora do curso que contou com a participação de 30 crianças no total.


Além dos alunos, estiveram presentes professores e pais que puderam assistir o descontraído treinamento.

As crianças foram instruídas quanto a postura, comportamento, prática de oratória e ao tema a ser abordado. Muito difundido em seus cursos normais de oratória, Lena enfatizou a luta contra a vergonha, medo, embaraço e o eventual "branco" que acontece quando somos expostos fora da zona de conforto: em frente a uma platéia, por exemplo.

De forma lúdica e prática, o curso deu a oportunidade às crianças de experimentarem o uso de microfone, platéia e o improviso.

Ao final do curso Lena presenteou um aluno com um livro.

O Concurso de Oratória é desenvolvido ao longo de todo ano em Joinville. As etapas classificatórias acontecem em Setembro e a Grande Final ocorrerá 19 de Outubro na Camara de Vereadores de Joinville.

Acontecerá na próxima terça-feira, 23 de Agosto, as 08:30h, na Câmara de Vereadores de Joinville o evento solene de Lançamento oficial do Projeto para a comunidade e imprensa. Todos os eventos são abertos à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário