domingo, 8 de maio de 2011

Oratória - Fale bem em público e tenha seu valor reconhecido

Em tempos em que as mídias sociais ganham cada vez mais notoriedade no ambiente de trabalho e que o mundo das novas tecnologias permite uma série de inéditas formas de comunicação, a boa e antiga oratória, que consiste na habilidade de falar bem em público, continua sendo fundamental para se conquistar o sucesso profissional.

De acordo com José Renato Lamberti, mestre e professor do curso de administração do Cesumar, quem investe no aprimoramento da oratória ganha autoconfiança, consegue medir as palavras frente às mais distintas situações, sabe expor para um grupo de pessoas de maneira clara e convincente quais os seus valores, ideias e conceitos e não comete deslizes com vícios de linguagem e erros de concordância.

Sendo assim, para que qualquer profissional tenha seu valor reconhecido dentro da empresa, sua comunicação verbal não pode ter falhas. "Às vezes, a pessoa tem boas sugestões, mas não sabe como expressá-las. Isso é um grande problema, pois certamente alguém que domina a oratória se sairá melhor do que ele", comenta o professor.

Esse texto continua no O Diario

(texto original de Fábio Castaldelli - odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário