terça-feira, 26 de abril de 2011

Palestra de Fernando Martins na JCI São Bento do Sul

A convite do Presidente Local da JCI São Bento do Sul, Sr. Edinilson Schmidt, em prol do Projeto Crescimento, a JCI Joinville se fez presente em sua reunião para novos com a palestra do Sr Fernando Matins.

A reunião aconteceu na noite do dia 25/04/11 (Segunda-feira) na Associação Empresarial de São Bento do Sul e teve a presença de 30 pessoas.


O Projeto Crescimento tem o objetivo de apresentar a organização da JCI para convidados a participar dessa instituição. Esta foi a 3a. reuniao de um total de 5 que terão para essa finalidade.

Fernando, ficou responsável em apresentar um dos pilares da JCI, Internacional, e falar um pouco de sua trajetória na organização.

Fernando Martins
Um apaixonado pela JCI, assim se auto-define Fernando, ao iniciar sua apresentação. De início apresenta a visão, missão e os valores da ONG. Ao falar da Área Internacional apresenta a oportunidade do membro em integrar com as mais de 5 mil unidades da JCI existentes no mundo. Destacou sua participação no congresso mundial (2010 Osaka/Japão), onde descobriu o verdadeiro sentido da globalização da JCI.

Continuando a falar das oportunidades da JCI, citou com entusiasmo a área comunitária com o item Cidadania Ativa. Com orgulho fala sobre o projeto Oratória nas Escolas, o qual foi precursor e iniciou esse projeto no Brasil e que em 2010 recebeu o prêmio de melhor projeto comunitário mundial da JCI. Também  é mencionado o projeto Nós Podemos (em parceira com a ONU para cumprir as metas do desenvolvimento do milênio - ODM), a mobilização que aconteceu com a JCI Japão, após a recente catástrofe terremoto e tsunami, entre outros.

Ao falar de seu rico histórico na JCI, ingressado em 2002 e que passa, entre outros cargos, a Presidente Local em 2005, Assessor legal em 2008 e hoje é Membro da Comissão para as Américas da ONU (2011 UN Affairs Comissioner for the Americas) e que seu principal compromisso é participar da Summit (Junho na ONU em Nova York/USA) fazendo parte como representante latino-americano nesse evento.

Fernando, candidato a Presidente JCI Brasil para o ano 2013, finaliza sua apresentação com a seguinte frase:
"Sou alguem que trilhou e ainda quer trilhar com muita humildade e muita paixão nessa organização, e convido a todos se deixar tocar pela JCI que trará mudanças positivas em suas vidas."

Simone da Silva  - Fernando Martins - Edinilson Schmidt

(Mikael Moraes e Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário